16.Jul.2010
Ecoville cumpre o prazo de entrega
Entidades destacam resgate da confiança nos empreendimentos imobiliários de empresas de outras cidades
DOURADOS – A contagem regressiva semanal do prazo, num compromisso público assumido pelos grupos Plaenge e Vectra através de anúncio em O Progresso, para entrega dos lotes para construção no Ecoville Dourados Residence & Resort trouxe para o município a mesma relação de confiança que norteia os empreendimentos das duas empresas em outros Estados. Na segunda-feira, a Plaenge/Vectra publicou anúncio de página inteira informando aos clientes que eles já poderiam iniciar a construção da casa dos sonhos deles no primeiro condomínio fechado de Dourados, uma vez que as obras do muro, asfalto, galerias pluviais, rede de energia elétrica e água já estavam concluídas.
Para o empresário Cláudio Takeshi Iguma, proprietário da Imobiliária Continental, que completa em setembro 42 anos de tradição e solidez, o compromisso público dos grupos Plaenge/Vectra foi um marco para o mercado imobiliário de Dourados. Ele demonstrou sua satisfação na parceria com as empresas Plaenge e Vectra na venda do loteamento fechado Ecoville Dourados Residence & Resort.
A Imobiliária Continental apostou no projeto desde o início. "A confiança depositada nas empresas foi ratificada com a entrega dos lotes para construção no prazo previsto e agora os proprietários aguardam a entrega das praças e do clube do Ecoville Dourados Residence & Resort, finalizando assim com sucesso o empreendimento que deverá ser um marco para o mercado imobiliário de Dourados", enfatiza Cláudio Iguma.
O empresário Antônio Freire, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), enfatiza que a chegada dos grupos Plaenge/Vectra no município foi ótimo porque, além de mudar o conceito de morar com qualidade de vida, também despertou os empreendedores imobiliários de Dourados para a necessidade de investir em novas tecnologias para atender um público cada vez mais exigente. "A seriedade desses empreendedores ficou confirmada na entrega do empreendimento dentro do prazo fixado, fator que ajuda a resgatar a confiança dos douradenses em projetos imobiliários de empresas de fora", analisa Freire.
Para ele, empreendimentos como o Ecoville Dourados Residence & Resort ajudam a movimentar todos os setores do comércio e contribuem para o crescimento do município. "Com a chegada dos condomínios fechados, o próximo passo deve ser a discussão em torno de mudanças na Lei de Uso do Solo para permitir que Dourados possa construir prédios com mais de 12 andares e, com isso, viabilizar grandes empreendimentos verticais na cidade", finaliza o presidente da Aced.
CONSTRUÇÃO
O empresário Marco Túlio Silva, presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Dourados e Região, entende que a liberação dos lotes do Ecoville Dourados Residence & Resort para início das obras vai aquecer ainda mais o mercado da construção civil do município. "É fato que o setor da construção vive uma nova era, deixando de ser dependente exclusivo da agricultura e pecuária para crescer de forma sustentável em virtude das usinas de açúcar e álcool, da consolidação da Cidade Universitária que oferta mais de 70 cursos superiores em Dourados e da expansão industrial", salienta.
Ele explica que o setor da construção civil está operando com força total e falta até mão-de-obra capacitada para atender projetos voltados para todas as classes sociais, desde os habitacionais populares até os imóveis para as classes mais elevadas. "Neste cenário, empreendimentos como o Ecoville são importantes para o comércio de materiais de construção de alto padrão, já que todo material usado nas casas do condomínio deve ser adquirido nas lojas de Dourados, ou seja, de forma geral todo o comércio vai lucrar com esse projeto", encerra Marco Túlio.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jorge Luiz de Souza, também não economiza elogios à influência que o Ecoville Dourados Residence & Resort terá no aquecimento do comércio. "O mais importante é que ao entregar o empreendimento dentro do prazo firmado no ato da venda, o grupo responsável pelo condomínio mostra o quanto é importante para o consumidor analisar antes de fechar um negócio, buscando informações que comprovem a indoneidade das empresas de fora que anunciam investimentos em Dourados", explica. "Contudo, é inegável que muitos setores do comércio douradense serão aquecidos a partir do momento em que as casas do Ecoville começarem a ser construídas, fator que deverá prosseguir após a conclusão com as empresas de móveis e decoração", esclarece.
O engenheiro Edison Holzmann, diretor do Grupo Plaenge, enfatiza que ao publicar o anúncio, todas as terças-feiras, com a contagem regressiva para entrega dos lotes do Ecoville Dourados Residence & Resort, os grupos Plaenge/Vectra firmaram com Dourados o compromisso que é natural nas cidades onde as duas empresas atuam. "Estamos honrados por contribuir para o desenvolvimento da cidade, oferecendo um empreendimento de alto padrão, que trará mais qualidade de vida para os douradenses", destaca. "Nós da Plaenge e também a diretoria da Vectra, nossa parceira neste empreendimento, estamos muito satisfeitos pelo sucesso do empreendimento e orgulhosos por trazer mais uma importante opção de moradia para Dourados", conclui.
Para Edison Holzmann, o Ecoville Dourados Residence & Resort também proporcionou uma importante parcela de contribuição para aumentar a credibilidade do mercado imobiliário da cidade, valorizando o investimento em imóveis de forma geral. "Sem dúvida nenhuma, é um marco na história de lançamentos imobiliários da cidade e só temos que agradecer a confiança que a sociedade depositou nos grupos Plaenge/Vectra", sublinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário